5 Simple Techniques For frases de motivacao

• em que, mesmo sendo utilizadas estratégias que favoreçam a transferência de um conteúdo para que a compreensão seja consistente e permanente e para que ocorram generalizações, certas repetições (num sentido quantitativo) de um conteúdo deverão ser estabelecidas para que a memorização ocorra; quanto maior é o comprometimento (déficit), maior é a necessidade de repetições. A estimulação adequada/precisa também será necessária em certos momentos para a evocação1;

O professor deve criar condições para que o aluno não aceite depressa demais as informações sem que estas sejam consistentemente recebidas, assimiladas e aplicadas a alguma situação prática (actual), seja through experiência ou associação com situações vivenciadas (BATISTA; ENUMO, 2004; CASTRO; ALMEIDA; FERREIRA, 2010).

• que make the most of estratégias para o aperfeiçoamento da capacidade expressiva oral, do repertório verbal e da organização do pensamento, por meio de apresentação de relatos subjetivos, contação de histórias, apresentação de perguntas durante a aula, descrição de imagens, uso de linguagem variadas etcetera.;

Mesmo que a deficiência intelectual consista em um quadro clínico distintivo, cada necessidade é única e gera a necessidade de tratamento subjetivo.

O gosto dos dias pode ser amargo que nem fel, também pode ser doce como o mel, quem prepara os ingredientes somos nós, e não adianta olhar quintal do vizinho e invejar os frutos saborosos.

• sem discriminações e que promova segurança, relação interpessoal, contingências positivas e bem-estar pessoal;

Também vale destacar que as intervenções escolares não se restringem aos alunos com deficiência intelectual, mas envolvem os demais alunos, como nas situações em que o professor deverá atuar como mediador tendo em vista a promoção de interações coletivas.

Depois que encontrei o seu amor, descobri que ele me motivou para o sucesso e fez a alegria voltar para o meu coração!

Nas pequenas coisas e na simplicidade pode estar a essência do sucesso, mas nada lhe impede de viver com inteligência o requinte.

• que reconheça interesses que o aluno já possui, a fim de favorecer a valorização, a motivação e o vínculo com o professor, o qual está partilhando de aspectos pessoais do aluno;

• em que a avaliação seja capaz de demonstrar a evolução progressiva do desenvolvimento; a more info aquisição dos conteúdos que foram selecionados no planejamento; o desenvolvimento atual; a forma como o aluno se porta e United states of america recursos nas situações de aprendizagem; o que ele é capaz de fazer mesmo com a mediação de terceiros; a autonomia; a relação grupal.

Toda mudança positiva occurça por nós mesmos quando aceitamos nossas falhas e não temos medo de reconhecê-las.

Quanto a essas peculiaridades terminológicas, ainda, faz-se necessária a distinção relativa à substituição do ultrapassado termo deficiência psychological para o atual deficiência intelectual. O termo deficiência psychological gera confusão com a doença mental, sendo que esta consiste em um transtorno do tipo psicopatológico.

• em que conflitos sejam reconhecidos e resolvidos pacífica e imediatamente, tendo em vista os iniciais sinais de estresse e irritabilidade, uma vez que alguns indivíduos com deficiência intelectual podem apresentar uma marcada impulsividade e um fraco autocontrole emocional. Além disso, tais alunos podem ter maior dificuldade em executar as atividades escolares e a possibilidade de baixa autoestima pode gerar uma maior ocorrência de estresse e sua respectiva manifestação comportamental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *